Pelo menos 30 feridos após fuga de gás no centro social de Lagares. 17 pessoas foram encaminhadas para o hospital

Bombeiros de Paços de Sousa foram acionados para o local, depois de várias pessoas apresentarem sintomas de desmaio, náuseas e vómitos.

Atualizado a 02 de janeiro de 2026 às 19:15
Partilhar

Pelo menos 30 pessoas sofreram intoxicação por monóxido de carbono no centro social de Lagares, em Penafiel, esta sexta-feira. 17 pessoas foram encaminhadas para o hospital, tendo 16 sido encaminhados para o Hospital de Penafiel e uma para o Hospital de São João, no Porto. As restantes vítimas foram assistidas no local.

Dos 30 feridos, 13 são utentes do centro social e os restantes são funcionários. Nenhuma vítima apresenta ferimentos graves. 

Pub

Os Bombeiros de Paços de Sousa foram acionados para o local, depois de várias pessoas apresentarem sintomas de desmaio, náuseas e vómitos. A GNR também foi acionada. 

Origem desta situação é desconhecida, mas suspeita-se que poderá ter ocorrido uma fuga de gás e que tenha existido intoxicação por monóxido de carbono. 

O CM apurou no local que uma funcionária teve sintomas de manhã, mas a situação foi tratada como sendo um caso isolado e a mulher foi mandada para casa. Só ao início da tarde é que outras pessoas começaram a apresentar sintomatologia semelhante. 

Pub

Já foi feita uma vistoria ao gás e não foi detetado qualquer problema. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar