Veleiro com bandeira francesa atacado por orcas ao largo de Vila do Conde
Os tripulantes da Estação Salva-vidas da Póvoa de Varzim auxiliaram as duas pessoas que seguiam a bordo do veleiro.
Duas pessoas foram auxiliadas, esta tarde de terça-feira, pelos tripulantes da Estação Salva-vidas da Póvoa de Varzim, ao largo de Vila do Conde, quando o veleiro de bandeira francesa em que seguiam ficou sem leme, após uma interação com orcas. O incidente aconteceu a cerca de 2,5 milhas náuticas (aproximadamente cinco quilómetros) a oeste-noroeste do porto de Vila do Conde, segundo a Autoridade Marítima Nacional.
O alerta foi dado às 15h50, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa. Para o local, foram acionados tripulantes da Estação Salva-vidas da Póvoa de Varzim que prestaram auxílio aos dois tripulantes a bordo. Em comunicado, a Autoridade Marítima explica que os dois encontravam-se bem fisicamente, sem necessidade de assistência médica.
O veleiro ficou com alguns danos e foi rebocado para a Marina da Póvoa, "de forma a minimizar o risco para a segurança da navegação". Só poderá voltar a navegar após ser alvo de uma vistoria, de forma a garantir as condições de navegação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt