Vendedor viola primas de 13 anos

Há mais de vinte anos que era amigo da família das duas primas, de 13 anos, que violou ao longo dos últimos seis meses. O pedófilo, de 67 anos, detido pela Judiciária do Porto, foi ontem ouvido pelo juiz. Saiu sozinho, do tribunal, em direcção a casa, onde vai ficar em prisão domiciliária.

29 de junho de 2012 às 01:00
Viúvo, meninas, guloseimas, detido, PJ Foto: Luís Vieira
Partilhar

O vendedor de produtos alimentares, viúvo, seduzia as menores com guloseimas e brinquedos. E dava prendas às duas meninas para as obrigar a manterem o silêncio sobre o que acontecia quando estava sozinho, e em separado, com cada uma das vítimas dos abusos.

Proprietário de duas casas, no Porto, era lá que abusava das menores. Aos pais das vítimas, nunca levantou qualquer suspeita. Era, aliás, uma pessoa de confiança para toda a família das meninas, ao ponto de confiarem que o pedófilo as levasse no seu carro a casa de outros parentes.

Pub

As violações terão começado no início deste ano: na altura, uma das vítimas tinha ainda 12 anos. Os abusos foram-se repetindo cada vez com mais frequência, até que as menores deixaram de conseguir esconder as violações de que eram alvo por parte do pedófilo. As mães das meninas estranharam e depois de as confrontarem, ambas acabaram por desabafar : contaram todas as práticas sexuais a que foram sujeitas pelo arguido. Detido em casa pela PJ, vai ficar agora com pulseira electrónica.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar