Vendiam droga junto a escolas
GNR deteve 4 suspeitos, todos jovens, que traficavam haxixe.
A GNR de Loulé está a apertar o cerco ao tráfico de droga junto às escolas locais, tendo, nos últimos dias, detido quatro indivíduos que se dedicavam a vender haxixe nas proximidades dos referidos estabelecimentos de ensino.
Segundo o CM apurou junto de fonte do Comando de Faro da GNR, dois dos suspeitos, ambos estudantes, foram detidos terça-feira à tarde, no perímetro exterior de uma escola, por militares do Posto Territorial de Almancil. Um tinha 128 doses de haxixe e o outro 27.
No mesmo dia, militares do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Loulé "desencadearam uma operação que culminou com a detenção de outro estudante, indiciado por tráfico de estupefacientes". Neste caso, o suspeito já estava a ser investigado, no âmbito de um inquérito do Departamento de Investigação e Ação Penal de Faro. Em buscas realizadas às casas do indivíduo, situadas em Loulé e Almancil, os investigadores encontraram "53 doses de haxixe , além de quatro trituradores e diversos sacos com fecho hermético usualmente utilizados para a comercialização de produto estupefaciente", referiu a mesma fonte do Comando da GNR.
Durante a semana passada, militares do Posto da GNR de Salir abordaram um autocarro que efetuava o transporte de estudantes para uma escola localizada no interior do concelho de Loulé, tendo detido outro jovem por tráfico de droga. O suspeito ainda se tentou desfazer de haxixe suficiente para 35 doses, mas sem sucesso.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt