Vendiam drogas duras que traziam de Lisboa

Dois homens e uma mulher detidos em operação da PJ.

13 de abril de 2016 às 09:36
Vendiam drogas duras que traziam de Lisboa Foto: Ricardo Almeida
Partilhar

Um trio, que se dedicava ao tráfico de drogas duras na zona de Portimão, foi detido numa operação da Polícia Judiciária no Parchal e em Lagoa. O estupefaciente era adquirido na Margem Sul de Lisboa, e depois transportado para o Algarve, onde era vendido.

O grupo já era investigado há alguns meses e foi precisamente quando chegava a Lagoa, depois de uma deslocação à capital, que o primeiro traficante, de 51 anos, foi apanhado em flagrante, com cocaína e heroína na viatura, por inspetores do Departamento de Investigação Criminal de Portimão da PJ, na segunda-feira.

Pub

Seguiu-se uma busca à residência do homem, no Parchal, onde foi encontrado mais produto estupefaciente e onde foi detida a mulher do traficante, de 40 anos. Um terceiro suspeito, de 42 anos, que seria intermediário entre o casal e os consumidores finais, foi igualmente detido durante esta operação da Judiciária.

No total, "foram apreendidos 291 gramas de heroína, 119 de cocaína e ainda 175 gramas de um produto indeterminado", que serviria para corte (misturar com a droga para aumentar a quantidade), revela a PJ. As autoridades apreenderam ainda "duas balanças de precisão, diversos telemóveis e cartões e uma viatura automóvel", utilizada pelo primeiro suspeito detido para se deslocar a Lisboa.

Pub

Ainda segundo a Polícia Judiciária, os três traficantes, "sem qualquer atividade profissional, já tinham antecedentes criminais".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar