Ateia fogo por vingança passional

Reformado, de 67 anos, não aceitou fim de namoro.

23 de julho de 2015 às 01:45
23-07-2015_01_20_04 12 fogo.jpg Foto: Jornal 'O Notícias da Trofa'
Partilhar

O homem, de 67 anos, quis vingar-se da namorada, que terminou a relação. Louco de ciúmes, incendiou dois carros estacionados no loteamento da praceta Água Viva, em S. Romão do Coronado, na Trofa. O edifício foi evacuado e várias famílias ficaram desalojadas. Foi agora detido pela PJ do Porto e ficou em preventiva.

O reformado transformou a vida da ex-namorada num inferno, desde o início do ano. Ameaçou-a de morte por diversas vezes e chegou a efetuar um disparo para o ar, perto do prédio.

Pub

A vítima já tinha apresentado várias queixas no posto da GNR. "Vou-te cortar o pescoço", "se não ficas comigo, mato-te" e "ainda dou-te um tiro, que te mata" eram as ameaças mais repetidas pelo incendiário, que chegou a proferir as ameaças na presença de moradores do prédio, onde ateou o fogo, no passado dia 15.

Entrou na garagem comum pelas 14h00 e regou os pneus de dois carros que ali estavam estacionados com gasolina, ateando-lhes fogo com um isqueiro: um dos veículos pertence a um amigo da ex-namorada, a quem a mulher tratava da lida doméstica, nos últimos meses. Por isso, o incendiário convenceu-se de que ambos mantinham um caso amoroso e planeou a vingança ao pormenor. O fogo causou elevados prejuízos no prédio e nos apartamentos. Muitos dos moradores ainda estão a viver em casas da autarquia.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar