Violador da Gulbenkian acusado de cinco crimes
Atacou entre junho e novembro, tendo consumado a violação de uma jovem de 19 anos, em Faro.
Entre junho e novembro do ano passado, o jovem, de 19 anos, perseguiu e atacou mulheres, de madrugada, na zona da avenida Gulbenkian, em Faro. Numa ocasião, consumou mesmo a violação de uma jovem da mesma idade. Foi agora acusado pelo Ministério Público (MP) de Faro por esse e outros quatro crimes de violação, na forma tentada.
O ataque consumado aconteceu a 17 de outubro. A vítima foi agarrada por detrás, na avenida da capital algarvia e levada para uma rua lateral onde, sob ameaça de faca, foi violada. O suspeito viria a ser detido em novembro, depois de mais um ataque. A vítima conseguiu escapar e alertou a PSP que, poucas horas depois o identificou, ainda com a faca que usava para ameaçar as vítimas. A PJ formalizou a detenção e, antes de ser presente a primeiro interrogatório, foi identificado por três outras mulheres.
Segundo a Acusação do MP, o homem "perseguiu mulheres que passavam sozinhas com o propósito de as violar. Em alguns casos, agarrou-as, manietou-as e ameaçou-as com uma faca. Numa das ocasiões conseguiu violar a vítima, as restantes conseguiram fugir ou o arguido fugiu com a aproximação de alguém".
PORMENORES Prisão preventiva
Após a detenção, a 29 de novembro do ano passado, o suspeito ficou a aguardar julgamento em prisão preventiva.
Local e hora regulares
Quase todos os ataques atribuídos ao jovem aconteceram na zona da avenida Gulbenkian e também sempre por volta da meia-noite, diz o MP.
Alarme social
A sucessão de ataques estava a causar algum alarme social em Faro, em particular, depois da notícia do ataque consumado e de se conhecerem outras tentativas de violação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt