Violador em série caçado a atacar

Imigrante apanhado depois de forçar duas mulheres a sexo oral.

22 de outubro de 2015 às 01:03
Partilhar

Quando os elementos de uma patrulha da PSP da Amadora viram as duas mulheres a fugirem de uma fábrica abandonada, e um homem a persegui-las, ao final da tarde de terça-feira, pensaram tratar-se do responsável por uma vaga de abusos sexuais na zona. E não erraram. ‘Betão’, 41 anos, tinha acabado de obrigar as mulheres, de 23 e 43 anos, a sexo oral, sob ameaça de faca.

O violador, um imigrante cadastrado em situação ilegal e com uma ordem de expulsão de Portugal, já tinha sido identificado por uma outra mulher por, no último dia 9, a ter espancado e violado, na mesma fábrica abandonada – um crime que foi noticiado pelo CM.

Pub

Só que esta primeira vítima, mais tarde, disse que não queria procedimento criminal contra o suspeito, seu conhecido. E por a violação ser um crime semipúblico, que carece de queixa, esta acusação cai por terra. Assim, já com uma pena de prisão efetiva cumprida por crimes violentos e com uma ordem de expulsão de Portugal pendente, o suspeito, por decisão do Ministério Público da Amadora, foi entregue pela PSP ao Serviço de Estrangeiros e Fronteiras para que a medida de expulsão seja agora executada.

Apesar desta medida, prosseguem os processos pendentes, nomeadamente pelos crimes de furto e tráfico de droga de que ‘Betão’, que vivia no problemático bairro da Cova da Moura, é suspeito. Por esses crimes, o imigrante cadastrado pode ser mais tarde julgado à revelia.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar