Violador mantém risco de reincidir

Psicólogos advertem para elevada probabilidade de voltar a atacar mulheres.

11 de abril de 2015 às 19:20
Violador mantém risco de reincidir Foto: Nuno Fernandes Veiga
Partilhar

O Relatório Pericial de Avaliação de Risco é claro: Marco Abreu, de 31 anos, tem uma estrutura mental que facilita a repetição comportamental de agressão sexual. O documento está junto ao processo em que o arguido é acusado de violar uma jovem no dia em que a vítima comemorava o 14º aniversário, em Joane, Vila Nova de Famalicão, em 2013.

O processo conta ainda com outra queixa, de 2009, em que o homem é responsabilizado por ter tentado violar uma amiga da mulher. Constam ainda depoimentos de jovens que afirmam ter sido assediadas pelo arguido. Ainda assim, continua em liberdade, apenas sujeito a termo de identidade e residência.

Pub

O arguido, operário da construção civil, com duas filhas menores e cuja mulher pediu o divórcio, começa a ser julgado em outubro. Está acusado de violação agravada de uma jovem, que surpreendeu num caminho ermo em Joane, ao final da tarde de 2 de setembro de 2013. Empurrou-a para o campo de milho e, com a mão a tapar-lhe a boca, violou a jovem, que minutos antes lhe tinha dito a idade e negado dar o numero de telemóvel. "Só te largo quando acabar o serviço", disse à vítima. A jovem, que foi alvo de chacota na escola e passou a automutilar-se, pede uma indemnização de 100 mil euros.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar