Violento acidente em Pombal deixa sete freiras feridas
Camião colidiu na lateral da viatura que transportava as vítimas.
Uma colisão com um pesado de mercadorias ao km 141 do IC2, na Ranha de São João, no concelho de Pombal, pelas 10h25, causou esta quinta-feira ferimentos em sete freiras, duas delas em estado grave.
As freiras, oriundas de uma congregação do concelho de Braga, deslocaram-se à região de Pombal para marcar presença no funeral de um familiar de pelo menos uma das vítimas.
Quando atravessavam o IC2, no cruzamento de Carnide para São Simão de Litém, foram atingidas por um camião na lateral da carrinha de nove lugares. A colisão deformou a viatura de tal forma que obrigou os operacionais dos Bombeiros Voluntários de Pombal a 40 minutos de trabalhos de desencarceramento para resgatar as idosas da viatura.
As mulheres, entre 86 e 90 anos, mantiveram-se calmas durante os trabalhos de socorro. Quando foram resgatadas, constatou-se que muitas apresentavam ferimentos e contusões nas zonas do tórax, cabeça e membros.
As duas feridas graves apresentavam sinais de traumatismo cranioencefálico. Os casos mais graves seguiram para o hospital de Leiria, em conjunto com duas feridas ligeiras.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt