Viseu e Évora ganham desconto nos passes

Maior redução no preço do título acontece no distrito de Évora, onde a descida é de 32%.

01 de maio de 2019 às 10:06
Transportes públicos em Viseu Foto: Nuno André Ferreira
Templo Romano em Évora Foto: Getty Images
Templo Romano de Évora Foto: DR

1/3

Partilhar

A partir desta quarta-feira, os passes para os transportes públicos que servem os municípios de Viseu e Évora estão mais baratos.

A maior redução acontece no distrito de Évora. "Vamos implementar uma redução de 32% para os passes rodoviários que não tenham qualquer tipo de apoio", refere Carlos Pinto Sá, presidente da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central.

Pub

Já na região de Viseu, o desconto "é de 20% na compra dos passes e 25% na compra de bilhetes diretos e abrange as quatro operadoras que fazem o transporte da região", disse Rogério Antunes, presidente da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões.

Em Portalegre, também há descontos a partir desta quarta-feira, mas só para os estudantes do distrito. Trata-se de uma "redução de 25%" que irá abranger cerca de "mil estudantes por mês", explica Ricardo Pinheiro, presidente da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo.

Pub

A partir de 15 de maio, serão os utentes da região das Beiras e Serra da Estrela os contemplados com uma redução de 40%. No caso dos estudantes residentes, com menos de 23 anos, e residentes com mais de 65 anos, o desconto poderá chegar até aos 60%.

O litoral alentejano também tem previstos descontos a partir de 1 de julho. Aqui, os passes passarão a ter um valor máximo de 30 euros mensais.

Desde o dia 1 de abril que está em vigor o passe único, na Área Metropolitana de Lisboa, com um teto máximo de 30 ou 40 euros.

Pub

Segundo o autarca de Lisboa, Fernando Medina, foram vendidos, entre 26 de março e 25 de abril, 675 mil passes - mais 160 mil passes do que em 2018.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar