Vítima de seguranças do Urban em tribunal: “Pensei que não ia sair vivo dali”

André Reis, um dos dois jovens que foram espancados por três seguranças da discoteca de Lisboa, depôs no arranque do julgamento.

06 de fevereiro de 2019 às 01:30
André Reis e Magnusson Brandão foram agredidos na discoteca Urban Foto: CMTV
Jovem foi brutalmente espancado à porta da discoteca Urban Beach Foto: Direitos Reservados
Jovem foi brutalmente espancado à porta da discoteca Urban Beach Foto: Direitos Reservados
Jovem foi brutalmente espancado à porta da discoteca Urban Beach Foto: Direitos Reservados

1/4

Partilhar

"Até hoje ainda não percebi porquê. Fui atirado ao chão por um dos seguranças e só tive tempo de pôr os braços a proteger a cabeça antes de ele saltar a pés juntos e pisar-me. Depois perdi os sentidos e apenas me lembro de acordar já dentro da ambulância. Mas pensei que não ia sair vivo dali."

Pub

O relato é de André Reis, atualmente com 22 anos, um dos dois jovens que foram espancados por três seguranças do Urban Beach, a 1 de novembro de 2017. A vítima falou ontem na primeira sessão de julgamento, no Campus de Justiça, Lisboa.

Pedro Inverno, David Jardim e João Ramalhete – este último em prisão preventiva mas por envolvimento no processo dos Hell’s Angels – respondem por um crime de homicídio qualificado na forma tentada. O caso foi filmado com telemóveis e, na altura, obrigou ao encerramento da discoteca e levou mesmo a alterações legais por ordem do ministro da Administração Interna. Os três arguidos recusaram prestar declarações no início do julgamento.

Pub

André Reis, que tal como o amigo Magnusson Brandão se constituíram assistentes no processo – exigem cada um 50 mil euros de indemnização –, falou durante quase três horas sobre a forma como foi atacado pelos seguranças, alegando não ter feito nada que o justificasse.

No entanto, teve dificuldade em identificar os agressores, sentados a poucos metros na sala de audiências, o que levou um dos advogados de defesa a apresentar um requerimento por "contradições" com as declarações prestadas na fase de inquérito.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar