Vítima de sequestro salva pela PJ
Homem sequestrou a namorada para a matar.
A Unidade Nacional de Contraterrorismo da Judiciária salvou ao início da madrugada desta quarta-feira uma mulher que estava sequestrada desde ontem, pelo namorado, em Alter do Chão.
A operação levou à captura do sequestrador, que tinha a vítima escondida numa casa e ameaçava matá-la.
Foi esta ameaça, feita por SMS para um familiar que vive em Lisboa, que fez acionar o alerta, a meio da tarde de terça-feira.
Ao início da noite foi acionada uma equipa de prevenção na Unidade Nacional de Contraterrorismo da Judiciária, que na terça-feira à noite tentava localizar o casal. Ao que o CM conseguiu apurar, o casal terá cerca de 40 anos – e o sequestrador não tem cadastro nem está referenciado pelas polícias por qualquer crime anterior.
A mulher está bem de saúde, o agressor será presente a tribunal.
PJ deteve três suspeitos do crime de rapto
A Polícia Judiciária deteve dois homens e uma mulher suspeitos do crime de rapto cometido no âmbito de um quadro de violência doméstica, informou esta quarta-feira a PJ.
Na terça-feira, quando a mulher se dirigia às instalações da Polícia de Segurança Pública (PSP) para apresentar queixa do seu ex-companheiro foi "abruptamente" surpreendida por este que, juntamente com um casal, a raptou e introduziu à força num veículo, acrescenta o comunicado.
A PJ refere ainda que o ex-companheiro da vítima é ainda suspeito da prática do crime de violação, cometido no decurso do rapto da ex-companheira.
Os arguidos têm 54, 44 e 43 anos de idade, todos têm antecedentes criminais e vão ser presentes a tribunal para primeiro interrogatório judicial.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt