Voa em low cost só para assaltar

Fazia viagens para furtar nas perfumarias de aeroportos.

18 de outubro de 2015 às 18:36
18-10-2015_03_46_18 Imagem norte10a.jpg Foto: Luís Vieira
Partilhar

Comprava viagens em companhias low cost e fazia o percurso entre Porto e Lisboa propositadamente para assaltar as perfumarias dos aeroportos. Em pouco mais de uma semana, só no Francisco Sá Carneiro, na Maia, furtou mais de 20 mil euros em perfumes. Foi apanhado na sexta-feira pela Divisão de Investigação Criminal da PSP do Porto e levado a tribunal.

No momento da detenção, o ladrão tinha 40 perfumes, no valor de cerca de 3600 euros. Já no passado dia 9, tinha cometido um crime no mesmo local. Nessa altura, roubou artigos avaliados em 17 mil euros.

Pub

Estão também já registadas situações de furto cometidas pelo mesmo homem no aeroporto de Lisboa. A investigação continua agora para se perceber há quanto tempo se dedicava a este tipo de crimes. Ao que o CM apurou, o suspeito comprava viagens baratas para depois conseguir aceder às lojas junto à zona de embarque. Como são locais movimentados, conseguia facilmente colocar perfumes num saco que transportava consigo e que lhe permitiria iludir os alarmes.

O ladrão, natural de Cabo Verde, não tem residência fixa, mas passa a maior parte do tempo em Lisboa. Tem um longo cadastro: está referenciado por crimes de furto, roubo, agressão, danos e condução ilegal.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar