Mãe que matou marido com martelo e faca pode voltar para casa

Margarida Rolo assassinou José Duarte, 51 anos, após discussão.

19 de agosto de 2018 às 01:30
Margarida Rolo matou o marido em Abrantes Foto: Direitos Reservados
José Duarte Foto: Direitos Reservados
Homicida foi levada a tribunal pela PJ Foto: Direitos Reservados
Moradia onde mulher matou marido em Abrantes Foto: Pedro Brutt Pacheco
Moradia onde mulher matou marido em Abrantes Foto: CMTV
Moradia onde mulher matou marido em Abrantes Foto: CMTV

1/6

Partilhar

Margarida Rolo, professora de 43 anos, matou o marido, José Duarte, de 51, com um martelo e uma faca e vai ficar em prisão preventiva. A decisão foi tomada este sábado pelo Tribunal do Entroncamento. Porém, esta situação pode alterar-se já na próxima semana.

Pub

Segundo apurou o CM, o tribunal não acredita que haja perigo de fuga, continuação da actividade criminosa ou alarme social – pressupostos de atribuição da prisão preventiva – e aguarda um relatório da Direção-Geral dos Serviços Prisionais para substituir a preventiva por prisão domiciliária.

Pub

Caso a moradia, em Chiança, Abrantes, reúna as condições necessárias de vigilância e se a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens assim o entender, a arguida poderá ainda recuperar a custódia dos dois filhos do casal, de 11 e 14 anos. Por agora, os rapazes estão em casa de amigos.

A ataque mortal ocorreu na noite de quinta-feira, quando o casal, que, segundo os vizinhos, vivia em conflito há algum tempo, se envolveu em mais uma discussão acesa junto da piscina privativa da moradia onde residiam.

Com os dois filhos em casa de uma vizinha, o desentendimento subiu de tom e Margarida Rolo atacou o marido, professor de Matemática, com uma faca e um martelo, desferindo diversos golpes em zonas vitais do corpo que lhe causaram a morte.

Pub

Inicialmente a mulher contou às autoridades que tinham sido vítimas de um assalto, mas a história não convenceu os inspectores da PJ por não terem sido encontrados vestígios de intrusão.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar