Vote nos seus heróis CM preferidos
Pode escolher os heróis preferidos através do telefone ou cupão. Contamos consigo.
Ao longo do último ano, o CM noticiou dezenas de casos envolvendo elementos das forças de segurança ou de socorro e cidadãos anónimos que arriscaram a vida para salvar a de outros. Atos de coragem e determinação que merecem todo o reconhecimento.
Da lista de heróis, um júri composto por diversas personalidades da sociedade civil – Naide Gomes (campeã do Mundo), Jaime Marta Soares (presidente da Liga dos Bombeiros), João Vaz (jornalista), Rui Pereira (professor universitário e antigo ministro), Joaquim Peralta (Cáritas), Luís Santana (administrador da Cofina), Manuela Eanes (fundadora do IAC), Armando Esteves Pereira (diretor-geral editorial-adjunto do CM), Joana Amaral Dias (psicóloga) e Ana Filipa (IAC) - escolheu os cinco finalistas de cada categoria: Heróis com Farda e Heróis Civis. Cabe agora aos leitores escolher o Herói dos Heróis. Participe através do telefone ou cupão do jornal. Contamos consigo.
Homenagem CM
Deram a vida para salvar a de outros
O Correio da Manhã presta homenagem a Gonçalo Conceição, Bombeiro de Castanheira de Pera, e ao jovem André Ferreira. Morreram a salvar a vida de outros.
Incêndios de 17 de junho e 15 de outubro marcam 7ª edição dos Heróis CM
A 7ª edição dos Heróis CM fica marcada pela tragédia dos fogos de 17 de junho e 15 de outubro, que roubaram a vida a mais de uma centena de pessoas. Uma catástrofe que poderia ter proporções ainda maiores, não fosse a intervenção de um conjunto de homens e mulheres que arriscaram a vida para salvar a de outros.
Mas houve outros acontecimentos que revelaram a determinação e coragem de agentes da autoridade e cidadãos anónimos, que enfrentaram a morte, mas não abandonaram quem corria perigo.
Todos eles merecem a nossa homenagem.
Votação aberta até 5 de junho
A votação dos Heróis CM 2018, nas duas categorias (com farda e civis), pode ser feita por telefone ou através do cupão que disponibilizamos nesta página, até ao próximo dia 5 de junho, inclusive.
Dê-nos a sua opinião. Participe. Contamos consigo!
--
DEZ CANDIDATOS A VOTAÇÃO São dez os Heróis CM (cinco de cada categoria – com farda e civis) a votação. Diga-nos quem são os seus preferidos. Bombeiros de Maceira
760 200 531
Bombeiros de Castanheira de Pera
760 200 532
GIPS da GNR
Foi determinante o papel desempenhado pela equipa do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro da GNR em Gardete (Amieira do Tejo) durante o incêndio ocorrido a 26 de julho. 760 200 533 Marinha Portuguesa Cientistas da Marinha em missão no navio ‘Gago Coutinho’ salvaram 15 náufragos do pesqueiro ‘Maria Leontina’ em águas espanholas, ao largo da Madeira, a 16 de junho. Uma missão de alto risco.
760 200 534 PSP de Lisboa
760 200 535
João Pedro - Arganil
760 200 541 Maria do Céu - Pedrógão Grande
760 200 542 Nádia Carvalho - Torres Novas
760 200 543
Armando Roque - Treixedo (Sta. Comba Dão)
760 200 544 António Carvalho - V. N. Rainha (Tondela)
760 200 545
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt