Yoga contra a crise
Centenas de praticantes de yoga participaram ontem em Lisboa numa mega-aula para comemorar o Dia Mundial do Yoga, que se celebra desde 2001. Uma iniciativa da Federação Lusa do Yoga, da Associação Lusa do Yoga e da Confederação Portuguesa do Yoga que pretende "promover a paz no Mundo".
O presidente da Confederação Portuguesa de Yoga, Jorge Veiga e Castro, mestre de yoga, realça a importância da prática nesta época de crise. "O yoga permite-nos atingir a paz interior e exterior, e é a melhor forma de combater o stress que se vive hoje em dia." De acordo com o mestre, o yoga é um "óptimo exercício mental e físico, porque desenvolve o cérebro através da meditação e, através do exercício físico", desenvolve musculatura e flexibilidade.
Maria de Deus Geadas, de Almada, 45 anos, é praticante de yoga há 25 anos. "Faço yoga pelo bem-estar físico e emocional", contou ao Correio da Manhã. Já para Ana Brites, da Amadora, com quarenta anos, o yoga é uma forma de se sentir "mais calma".
No Estádio 1º de Maio estiveram presentes várias escolas de yoga do País e do Mundo. Maria Barroso, madrinha do projecto, foi uma das convidadas de honra. Depois da mega-aula seguiu-se um almoço vegetariano.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt