Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

1,3 milhões para concluir pavilhão abandonado em Portimão

Obra tem um prazo de execução de 8 meses, sendo inaugurada no 2º semestre de 2019.
José Carlos Eusébio 28 de Julho de 2018 às 09:55
Pavilhão gimnodesportivo está inacabado e votado ao completo abandono há mais de uma década
Pavilhão gimnodesportivo está inacabado e votado ao completo abandono há mais de uma década FOTO: Direitos Reservados
ACâmara de Portimão aprovou o lançamento do concurso público para finalizar o Pavilhão Gimnodesportivo da Boavista, que se encontra inacabado e votado ao abandono há mais de uma década. Está em causa um investimento de 1,3 milhões de euros.

"Não faz sentido ter um espaço com um grande potencial e não aproveitá-lo", refere ao CM Isilda Gomes, presidente da Câmara de Portimão, adiantando que o pavilhão ficará apto "para diversas modalidades".

A autarca realça que os equipamentos existentes no concelho já não chegam para dar resposta "aos pedidos dos clubes e associações", devido "ao incremento da prática desportiva".

A empreitada tem um prazo de execução previsto de oito meses, a contar da data de adjudicação. O pavilhão, que ficará dotado de uma bancada com capacidade para 480 espectadores e de condições para acolher competições desportivas internacionais, terá um campo de jogos com uma área de 40 por 20 metros, apetrechado de piso em madeira.

A empreitada abrange também a construção de três salas multiusos e de uma para musculação. Haverá igualmente um espaço dedicado à ginástica rítmica, segundo consta do projeto. A inauguração do pavilhão deverá ter lugar no segundo semestre de 2019, ano em que Portimão ostentará o título de Cidade Europeia do Desporto.

O Pavilhão Gimnodesportivo da Boavista fica localizado próximo da principal via de comunicação da cidade de Portimão, a V6, e da linha férrea. O edifício inacabado foi alvo, há alguns anos, da pintura das paredes exteriores de forma a minimizar o seu aspeto degradado.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)