Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Albufeira retira taxas durante a época baixa

Câmara isenta comerciantes do pagamento de taxas de ocupação da via pública.
José Carlos Eusébio 26 de Outubro de 2019 às 10:34
Albufeira
Albufeira FOTO: Pedro Noel da Luz
Os comerciantes de Albufeira ficam isentos do pagamento de taxas de ocupação da via pública durante a época baixa do turismo. A decisão foi tomada pela câmara, que pretende, desta forma, "dinamizar a economia local", através do "incentivo à abertura dos estabelecimentos ao longo de todo o ano", segundo explica ao CM José Carlos Rolo, presidente da autarquia.

A medida, que foi já aprovada pela Assembleia Municipal, na passada quinta-feira, abrange os estabelecimentos comerciais e de restauração e bebidas do concelho. A isenção vigora nos meses de novembro e dezembro do corrente ano e de janeiro e fevereiro de 2020.

José Carlos Rolo refere que já em anos anteriores a autarquia avançou com este tipo de isenção de taxas, adiantando que se trata de uma medida que procura "ajudar a combater a sazonalidade".

Igualmente com esse objetivo, a câmara volta a apostar forte no programa de Passagem de Ano, investindo cerca de 400 mil euros. São esperadas mais de 100 mil pessoas.

Além dos concertos à beira-mar com Amor Electro e The Black Mamba, será realizado um espetáculo multissensorial que inclui elementos de pirotecnia, dois aviões e iluminação no mar.

Mas o programa do fim de ano arranca logo a 28 de dezembro , com o Paderne Medieval a animar o centro histórico daquela aldeia do interior do concelho, até dia 1 de janeiro.

Entretanto, o Festival de Humor Solrir regressa ao Palácio de Congressos do Algarve, na Herdade dos Salgados, de 1 a 4 de janeiro, com conhecidos comediantes nacionais.
Albufeira José Carlos Rolo economia negócios e finanças política autoridades locais turismo economia (geral)
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)