Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Algarvios vão a Espanha comprar gás e gasóleo

Em Portugal, uma garrafa de gás custa cerca 26 euros. Do outro lado da fronteira, ronda os 14 euros.
Rui Pando Gomes 5 de Novembro de 2018 às 09:43
Galp
Gasolina
Combustíveis
Galp
Gasolina
Combustíveis
Galp
Gasolina
Combustíveis
Muitos algarvios residentes junto à fronteira estão a ir comprar gás e a abastecer o carro de gasóleo a Espanha, onde uma botija pode custar quase metade do preço do que em Portugal e o combustível é cerca de 40 cêntimos mais barato.

Uma garrafa de gás butano de 13 quilogramas custa, em média, 26 euros em Portugal. Já em Espanha, o mesmo produto pode ser adquirido por aproximadamente 14 euros. No nosso país, o gasóleo pode custar até 1,60 euros por litro. Em Ayamonte, ronda os 1,20 euros.

Para poupar dinheiro, muitos algarvios dirigirem-se aos postos de combustíveis mais próximos da fronteira para comprar estes dois produtos.

Um deles é Carlos Ramalho, residente em Vila Real de Santo António, que aproveita as deslocações a Ayamonte para abastecer e comprar gás, porque "uma garrafa lá equivale aqui a duas" e os combustíveis para os automóveis também são mais baratos.

De Vila Real de Santo António a Ayamonte, gasta "10 minutinhos para cá e 10 para lá" e a poupança no gasóleo e gás "compensa" a viagem de 15 quilómetros pela ponte sobre o Guadiana.

Ricardo Castro também fez notar a grande diferença de preços existentes dos dois lados da fronteira, afirmando que "uma garrafa ali em Portugal, em Castro Marim", localidade onde reside, chega a estar "a 29 euros e aqui é 14,60 euros".

Garante que vai sempre a Espanha comprar gás e abastecer o automóvel de gasóleo e salientou ainda que costuma também levar "muitas coisas, como bebidas", porque "é tudo muito mais barato do que em Portugal", considerou.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)