Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Bebé Dinis nasceu na A29 com ajuda dos bombeiros

Menino apressou-se durante trajeto de Esmoriz ao hospital. Veio ao Mundo na autoestrada.
Paulo Jorge Duarte 5 de Outubro de 2019 às 10:57
A carregar o vídeo ...
Bebé Dinis nasce na A29 com ajuda de bombeiros
"Ajudámos um ser humano a nascer, foi muito gratificante e é uma história com um final feliz e para um dia contarmos aos nossos filhos e netos". O relato emocionado é de Filipe Pereira, um dos bombeiros de Esmoriz que ajudaram no parto do pequeno Dinis, sexta-feira de madrugada, em plena A29, na zona de Canelas, concelho de Vila Nova de Gaia.

"Foi emocionante, para mim algo de inesquecível. Estava nervoso, mas tive de manter a calma. Pensávamos que seria mais um serviço de rotina, mas acabou por se transformar em algo que nunca iremos esquecer", descreveu Luís Oliveira, o outro elemento da equipa.

O alerta foi dado pelas 04h20 de sexta-feira, para o transporte de uma mulher grávida, de Esmoriz, no concelho de Ovar, para o hospital de Vila Nova de Gaia. Durante o trajeto, contudo, a mulher entrou em trabalho de parto e a solução passou mesmo por trazer o bebé ao Mundo na autoestrada.

Quando a equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Gaia chegou, já o bebé tinha nascido. Os técnicos prestaram a assistência e confirmaram que mãe e filho estavam bem de saúde. Dinis é o segundo filho do casal.

Luís Oliveira, de 30 anos, é bombeiro de terceira, com 10 anos de serviço. Filipe Pereira, por seu turno, tem 27 anos, é bombeiro há sete e conta com a mesma patente.

"Depois, levámos a mãe e o filho para o hospital de Vila Nova de Gaia e ambos estão bem, isso é que é o mais importante de tudo. Foi inacreditável, algo muito raro. Já vínhamos no regresso para o quartel e ainda nem sequer acreditávamos no que tinha acontecido", acrescentou ao CM Luís Oliveira.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)