Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Brechas no pavimento em avenida de Lisboa

Abatimento de piso ou problemas no saneamento poderão ser o motivo para as brechas.
Francisca Genésio 31 de Agosto de 2017 às 08:32
Novo buraco surgiu nos últimos dias, noutro local da avenida do Colégio Militar
Trabalhos na avenida
Novo buraco surgiu nos últimos dias, noutro local da avenida do Colégio Militar
Trabalhos na avenida
Novo buraco surgiu nos últimos dias, noutro local da avenida do Colégio Militar
Trabalhos na avenida
Os moradores da avenida do Colégio Militar, em Lisboa, estão revoltados com as condições do piso da estrada.

Em causa estão dois buracos no pavimento da avenida, situados em frente ao Edifício Vasco da Gama e no cruzamento da avenida do Colégio Militar com a avenida Condes de Carnide.

As ‘crateras’ surgiram no pavimento, segundo os moradores, no último fim de semana, alegadamente por ter ocorrido um abatimento de piso. Por baixo de um dos buracos, é possível observar um ‘remendo’ feito com alcatrão.

Os residentes na avenida do Colégio Militar contestam ainda a velocidade com que as brechas têm crescido nos últimos dias. Atualmente, as ‘crateras’ estão vedadas com grades da Câmara Municipal de Lisboa.

Segundo o site da autarquia, estão a decorrer, até domingo, "obras de saneamento junto à rua Ana de Castro Osório", uma rua paralela a um dos buracos em questão. Segundo a Câmara, as obras decorrem "sem que ocorra interrupção total da circulação".

Ao Correio da Manhã, fonte oficial da autarquia de Lisboa afirma que "os problemas na via pública estão identificados e está a ser preparada uma intervenção com caráter urgente".

A avenida do Colégio Militar é uma das vias mais movimentadas da capital, onde diariamente circulam milhares de veículos, incluindo autocarros de transporte público.

Esta é ainda uma das principais estradas utilizadas pelos milhares de visitantes da feira mais antiga de Lisboa – Feira da Luz - que se está a realizar no Jardim da Luz, em Carnide, até ao próximo dia 24 de setembro.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)