Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Câmara de Matosinhos cria serviço de 'takeaway' para ajudar a salvar economia local

Autarca acredita que vai mitigar efeitos de novas medidas do Governo. Serviço abrange 45 freguesias.
Aureliana Gomes 11 de Novembro de 2020 às 08:39
Matosinhos
Luísa Salgueiro
Matosinhos
Luísa Salgueiro
Matosinhos
Luísa Salgueiro
Com as novas medidas impostas pelo Governo e, no sentido de minimizar os efeitos para os restaurantes, a Câmara de Matosinhos criou, em articulação com os empresários da restauração e com a cooperativa de táxis do concelho, um serviço de entrega de refeições ao domicílio. Ao todo, foram disponibilizados 20 mil euros.

"Tentámos ver a melhor forma de mitigar os efeitos destas medidas. Criámos uma resposta que permita que os restaurantes, encerrados ao público às 13h00, possam continuar a fornecer refeições", disse, ao CM, a autarca Luísa Salgueiro.

O serviço takeaway vai abranger 45 freguesias dos concelhos de Matosinhos, Porto, Maia, Vila do Conde e Gondomar. "Gostava que fosse diferente, mas as medidas são necessárias", disse.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Matosinhos Câmara de Matosinhos Governo política autoridades locais
Ver comentários