Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Câmara gasta 879 mil euros na compra de viaturas

Autarquia argumenta que a atual frota automóvel precisa de ser renovada.
José Carlos Eusébio 22 de Setembro de 2016 às 08:35
Câmara de Albufeira foi forçada a contenção de gastos, o que criou dificuldades na renovação da frota automóvel
Câmara de Albufeira foi forçada a contenção de gastos, o que criou dificuldades na renovação da frota automóvel FOTO: Direitos Reservados
A Câmara de Albufeira lançou esta quarta-feira um concurso público destinado à aquisição de 45 viaturas ligeiras, de vários tipos, estando previsto um investimento de cerca de 879 mil euros. Segundo apurou o CM junto da câmara, a compra não contempla qualquer carro para uso do presidente ou de vereadores.

"Existem viaturas já com muita idade e que acarretam elevados custos de manutenção, bem como alguns serviços da autarquia que precisam e ainda não dispõem de veículos", explica José Carlos Rolo, vice-presidente da câmara, como justificação para a aquisição das novas viaturas.

O autarca salienta que, devido à crise económica, a autarquia foi forçada, ao longo dos últimos anos, a uma grande contenção de gastos, o que implicou dificuldades na renovação da frota automóvel municipal.

Do conjunto de viaturas a adquirir, destaque para 14 veículos comerciais e 16 de caixa aberta. A Polícia Municipal também vai receber um automóvel novo e serão compradas duas viaturas ligeiras de nove lugares - uma delas destinada ao transporte de comitivas que se desloquem ao concelho em visita oficial.

Segundo o concurso público publicado ontem em Diário da República, as viaturas foram divididas em três lotes. O primeiro é destinado ao fornecimento de 12 veículos, no valor de 172 mil euros, o segundo visa a compra de 31, num custo de quase 622 mil, e o terceiro integra duas viaturas, num montante de 85 mil. O único critério de adjudicação definido pela autarquia é o do preço mais baixo. As viaturas terão de ser entregues num prazo de 90 dias.
Câmara de Albufeira José Carlos Rolo Polícia Municipal Diário da República viaturas
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)