Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Câmara Municipal de Alcobaça reforça apoio a famílias e empresas

Entre as medidas, está a diminuição do IMI para o mínimo legal, acrescida de reduções no IMI familiar.
Francisco Gomes 10 de Novembro de 2020 às 08:05
Alcobaça
Alcobaça FOTO: Marisa Cardoso
Para fazer face às contingências decorrentes da pandemia, a Câmara de Alcobaça anunciou um conjunto de apoios às famílias, empresas e instituições locais.

Entre as medidas, está a diminuição do IMI para o mínimo legal (0,3%), acrescida de reduções no IMI familiar, a devolução de 1,5% do IRS aos munícipes e o prolongamento da isenção de pagamento de rendas em espaços municipais. Haverá ainda um acréscimo de verbas para associações e instituições de solidariedade social para suportarem despesas devido à Covid-19.

"Caso se mantenha a média de contágio dos últimos dias, na casa da dezena por dia de novos casos, Alcobaça inevitavelmente constará na próxima lista de concelhos submetidos a restrições", alertou Paulo Inácio, presidente da câmara.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Câmara Municipal de Alcobaça IMI Alcobaça política autoridades locais questões sociais
Ver comentários