Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Câmara oferece terreno para centro de estágios

É assinado hoje contrato-promessa com autarquia para uso de seis hectares por 50 anos.
Liliana Rodrigues 22 de Julho de 2016 às 14:23
Clube prevê construção de vários campos de futebol para a equipa profissional, mas também para as camadas jovens
Clube prevê construção de vários campos de futebol para a equipa profissional, mas também para as camadas jovens FOTO: DR
O sonho já está a menos um passo de se tornar realidade. É que o Futebol Clube de Famalicão vai poder construir um Centro de Treinos e Estágios, depois de a câmara municipal ter aprovado a cedência de terrenos para a realização de um projeto que é considerado fundamental para o futuro daquele clube.

Os terrenos situam-se na Quinta de Meães, em Esmeriz - na zona sul da cidade. A cedência tem um prazo inicial de 50 anos e o contrato-promessa é assinado hoje. "O projeto a edificar é importantíssimo para o futuro deste clube, para sustentar o crescimento desportivo e dos escalões de formação", considera o presidente do FC Famalicão, Jorge Silva.

A obra, que será apresentada em breve, vai fazer crescer nos cerca de seis hectares de terreno vários campos de futebol - com diferentes dimensões - e equipamentos de apoio para servir as camadas jovens do FC Famalicão e a equipa sénior, que joga na segunda Liga.

"Este equipamento vai não só dar condições ao futebol profissional mas, acima de tudo, permitir que os cerca de 500 atletas dos escalões de formação possam crescer num espaço privilegiado para a evolução desportiva de todos os que praticam futebol no FC Famalicão e no concelho", vinca o dirigente.


"O Futebol Clube de Famalicão é uma das mais importantes instituições desportivas do concelho, desempenhando um papel importante que beneficia várias centenas de crianças e jovens de Famalicão na prática desportiva. A cedência destes terrenos dará mais e melhores condições para aprofundar esse trabalho", considera o autarca Paulo Cunha.
Futebol Clube de Famalicão Quinta de Meães Esmeriz Jorge Silva Paulo Cunha futebol centro de estágios
Ver comentários