Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Central de Camionagem da Covilhã em obras

Estrutura já tem mais de duas décadas e quando chove a água infiltra-se no interior.
Alexandre Salgueiro 7 de Março de 2017 às 08:36
As obras na Central de Camionagem da Covilhã vão beneficiar milhares de pessoas que utilizam o espaço
As obras na Central de Camionagem da Covilhã vão beneficiar milhares de pessoas que utilizam o espaço FOTO: Direitos Reservados
A Câmara Municipal da Covilhã vai investir quase 80 mil euros na requalificação do edifício da Central de Camionagem da cidade.
O imóvel tem pouco mais de 20 anos mas apresenta sinais evidentes de envelhecimento e degradação, como infiltrações na estrutura e no telhado e outros danos de funcionalidade.

"A infiltração de água quando chove é o problema mais grave. Há zonas cheias de humidade que poderão ter efeitos negativos na saúde de quem cá trabalha", afirma ao Correio da Manhã um funcionário que ali presta serviço.

Vítor Pereira, presidente da Câmara Municipal da Covilhã, reconhece que o edifício já justificava uma intervenção e que as obras "são essenciais para, por um lado, melhorar a qualidade de uma estrutura por onde passam todos os meses milhares de passageiros e, por outro, para prolongar a vida do imóvel", frisa.

A intervenção passa pela impermeabilização da cobertura e pela criação de uma vala de drenagem no exterior, bem como a substituição integral de cerâmicas e pintura da fachada.

No interior será valorizada a imagem do edifício e, com a reformulação do espaço, revela Vítor Pereira, "será criada uma área destinada às pessoas com dificuldades de mobilidade que passarão a contar com um elevador para os transportar da zona comercial à plataforma de transporte. Um elemento essencial nos dias de hoje e que representa uma visão abrangente e inclusiva".

As obras, incluídas no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano da Covilhã, deverão estar concluídas até final do próximo mês de abril.
central covilhã camionagem obras
Ver comentários