Cidade de Faro esteve doze horas sem água

Rutura de tubagem durante obra de ligação de conduta interrompeu o abastecimento.
Por Rui Pando Gomes e Pedro F. Guerreiro|29.05.17
Cidade de Faro esteve doze horas sem água
Bombeiros Sapadores mobilizaram autotanques para moradores afetados encherem garrafões de água Foto Direitos Reservados
Metade da população da cidade de Faro esteve sem abastecimento de água durante mais de doze horas. O problema esteve relacionado com a rutura de uma tubagem durante a obra de ligação da nova conduta da estrada de S. Luís a uma das condutas principais de abastecimento de água da cidade. Os Bombeiros Sapadores de Faro tiveram mesmo de abastecer com água alguns dos bairros mais afetados, principalmente na zona alta da cidade.

A interrupção começou por volta das 12h00 de sábado e só foi resolvida durante a madrugada de ontem. Segundo a Câmara de Faro, devido à obra que estava em curso "era previsível que ocorressem perturbações no fornecimento de água durante o dia". Só que tudo se complicou durante a tarde de sábado, quando o empreiteiro de obra detetou uma rutura inesperada que "resultou no dano relevante de uma conduta não localizada".

O problema obrigou à intervenção de meios dos Bombeiros Sapadores de Faro e Fagar para colocação de depósitos de água nos bairros atingidos, onde chegou a haver negócios afetados e com portas fechadas.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!