Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Escola alvo de obras reabre para 15 turmas

Secundária Alexandre Herculano foi requalificada devido ao seu estado de degradação.
Ana Isabel Fonseca 31 de Agosto de 2017 às 08:32
A Alexandre Herculano reabre com quinze turmas, mas voltará a encerrar por um ano, reabrindo depois em 2019/2020
A Alexandre Herculano reabre com quinze turmas, mas voltará a encerrar por um ano, reabrindo depois em 2019/2020 FOTO: Direitos Reservados
Quase oito meses depois de ter sido denunciada a falta de condições na Escola Secundária Alexandre Herculano, no Porto, o estabelecimento de ensino vai reabrir para receber 15 turmas com alunos do 9º ao 12º anos.

Esta reabertura não será, no entanto, definitiva. É que, já no próximo ano, o estabelecimento de ensino irá ser alvo de uma nova intervenção e terá de encerrar totalmente.

Ainda não há data certa para o início dessas novas obras, mas só dessa forma será possível voltar a acolher alunos dos 7º e 8º anos na escola no ano letivo 2019/2020.

Quando em janeiro a situação foi denunciada, os alunos daqueles anos de escolaridade foram transferidos para outras escolas do agrupamento e o estabelecimento de ensino esteve encerrado durante alguns dias.

"A escola já reúne condições mínimas de segurança e conforto para desenvolver atividades depois da intervenção feita entre abril e junho", disse à agência Lusa Manuel Lima, diretor da escola, que deu ainda conta de que as obras prioritárias centraram-se na cobertura do edifício e também na colocação de diversos vidros que se encontravam partidos.

A prioridade da direção da Escola Secundária Alexandre Herculano é agora conseguir colocar os professores num só estabelecimento de ensino, evitando assim que estes tenham de se deslocar às outras escolas do agrupamento onde vão ser colocadas as turmas dos 7º e 8º anos.

"Tenho a expectativa de que seja um ano letivo normal. A comunidade escolar já percebeu que esta intervenção é uma realidade", explicou ainda o diretor da escola.
Escola Secundária Alexandre Herculano Porto Lusa Manuel Lima diretor política educação escolas
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)