Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Festival minhoto de volta com experiências únicas

Paredes de Coura celebra 25 anos de novas tendências musicais com alinhamento de luxo nacional.
Pedro Rodrigues Santos 24 de Maio de 2017 às 08:37
You Can’t Win, Charlie Brown regressa seis anos depois a Paredes de Coura para tocar ‘Marrow’, o seu último álbum
You Can’t Win, Charlie Brown regressa seis anos depois a Paredes de Coura para tocar ‘Marrow’, o seu último álbum FOTO: Tiago Sousa Dias 
O cartaz ainda não está fechado mas são já vários os pontos de interesse para arrastar milhares de pessoas às margens do rio Taboão de 16 a 19 de agosto. A celebrar 25 anos de vida, o Paredes de Coura quer ser este ano um marco nos festivais de verão que acontecem um pouco por todo o País.

Kate Tempest é a novidade mais recente do evento ontem anunciado em Lisboa, com a cantautora britânica a juntar-se a nomes como At the Drive-In, Beach House, Future Islands, Nick Murphy (ex-Chet Faker), Foals e Benjamin Clementine. Já a armada nacional é formada por grupos tão distintos como os Mão Morta, Manel Cruz (ex-Ornatos Violeta) ou You Can’t Win, Charlie Brown.

"Temos um legado que contribuiu em muito para a maneira de ouvir música no nosso país", afirmou ao CM o promotor João Carvalho. "Este é um festival de afetos, com a população de Paredes de Coura a saber receber os forasteiros".

Já Vítor Pereira, presidente da autarquia, considera que é "um importante contributo para a autoestima da comunidade e para a afirmação da região". A boa relação com a comunidade local está patente no minifestival Sobe à Vila, de 12 a 15 de agosto, com projetos nacionais a atuarem gratuitamente.

Outra das novidades é a renovação do espaço do certame. O parque de campismo foi alargado e foi criada uma estrutura fixa para as casas de banho, com ligação à rede de esgotos. E, para quem quiser manter a leitura em dia, é proposta uma biblioteca digital a descarregar para o telemóvel.

O bilhete diário (hoje colocado à venda) custa 45 euros. Já o passe geral fica por 90 euros.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)