Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Fotografias promovem as Terras de Lanhoso

Câmara organiza iniciativa que tem como objetivo mostrar o concelho ao País.
Sérgio Pereira Cardoso 20 de Janeiro de 2019 às 09:37
Castelo de Lanhoso é um dos pontos turísticos e é também um dos locais onde concorrentes podem entregar as fotos
Castelo de Lanhoso é um dos pontos turísticos e é também um dos locais onde concorrentes podem entregar as fotos FOTO: Direitos Reservados
A fotografia como meio de promoção do concelho ao País e ao Mundo. A Câmara da Póvoa de Lanhoso está a promover um concurso que apela ao envio de documentos que retratem a beleza do concelho. Cada participante pode enviar o máximo de cinco fotos, mas só um sairá vencedor.

"O tema geral é ‘um olhar sobre as riquezas das terras de Lanhoso’. As fotografias deverão, por isso, refletir, pela sua composição e/ou enquadramento, o património e as suas características, as ocorrências, manifestações e especificidades da vida concelhia, o pulsar comunitário e os costumes das populações", informa a autarquia.


Só serão consideradas a concurso as fotos entregues no Centro Interpretativo da Maria da Fonte, no Posto de Turismo da Póvoa de Lanhoso e no balcão de atendimento do Castelo de Lanhoso ou enviadas por correio eletrónico.

O júri escolherá as 20 melhores fotos, que serão integradas numa mostra a decorrer num dos espaços culturais do município da Póvoa de Lanhoso, em dezembro de 2019.

Contudo, haverá um único prémio em disputa. O vencedor tem direito a uma estadia de quatro dias (três noites) numa unidade hoteleira da Póvoa de Lanhoso, em regime de meia pensão e com direito a visitar, gratuitamente, as estruturas turísticas do concelho, ganha também uma peça certificada como ‘Filigrana de Portugal’, e ainda um diploma atestando o nome do vencedor do concurso e o título da fotografia.

A iniciativa é aberta a todos os interessados - desde que maiores de 16 anos - e estende-se até ao dia 15 de outubro.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)