Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Galapinhos recebe título de melhor praia europeia

Turistas portugueses e estrangeiros elogiam ‘paraíso à beira-mar plantado’.
Sofia Garcia 25 de Junho de 2017 às 09:22
Galapinhos é considerada a melhor praia da Europa e tem atraído milhares de curiosos
Galapinhos é considerada a melhor praia da Europa e tem atraído milhares de curiosos FOTO: Marisa Cardoso
Em maio, o site de viagens European Best Destinations brindou Portugal com mais um galardão do turismo. Amanhã, vai entregá-lo. A visada foi a praia dos Galapinhos, em Setúbal, considerada pelo site "a melhor praia da Europa, a praia perfeita numa natureza intocada". A cerimónia de entrega do galardão realiza-–se amanhã, no Forte de S. Filipe, também em Setúbal.

O caminho até aos Galapinhos pode ser algo tortuoso, mas quem lá vai volta sempre e garante que vale a pena. "Enganei-me no caminho e tudo. É difícil, mas vale muito a pena. Isto é um paraíso à beira-mar plantado", garante Erundina Silva. A praia de Galapinhos situa-se em pleno coração da Serra da Arrábida, entre a praia de Galapos e a praia dos Coelhos. É conhecida e apreciada pela água cristalina e pela natureza selvagem, comparada por muitos às mais tropicais praias do mundo. "Sou brasileira e tenho os parâmetros de exigência elevados no que toca a praias, mas Galapinhos não fica a dever nada às praias do Brasil. É tranquilo e muito bonito", explica Adriane Duarte.


Na competição pelo prémio de melhor praia da Europa estavam 15 destinos baleares de vários países europeus, como Espanha, Itália, França, Grécia e Croácia, mas foi Galapinhos que reuniu consenso e conquistou o primeiro lugar do pódio que, desde então, tem levado milhares de banhistas àquele areal. "Desde a eleição, muito mais gente procura Galapinhos. Por vezes é difícil haver espaço", garante André Fontes, nadador-salvador.

Em março, o mesmo site elegeu a cidade do Porto como melhor destino europeu 2017.
Galapinhos Itália European Best Destinations Grécia
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)