Graffiti de bombeiros chega a vários países

Asur inspirou-se na figura do feminino para fazer mural a homenagear soldados da paz
Por Diana Santos Gomez|22.11.18
Estados Unidos, México, Peru, Itália e Espanha são alguns dos países que não ficaram indiferentes ao mural de arte urbana criado no quartel dos Bombeiros Voluntários de Silves. São milhares as visualizações contabilizadas através das redes sociais, e os bombeiros já tiveram reações de operacionais provenientes de Inglaterra, Holanda e Alemanha, que estiveram no quartel.

"É um reconhecimento ao trabalho dos bombeiros e da comunidade, e em particular às famílias dos operacionais porque ficam em casa na expectativa, mas ‘participam’ no combate", explica o comandante dos Bombeiros Voluntários de Silves, António Nunes. "Queremos destacar a figura da mulher bombeira que trabalha no terreno mas também a mulher que ficou em casa preocupada com a missão de cuidar da família, sem saber o que acontece com os pais e maridos no combate ao fogo".

A produção da obra foi entregue a Filipe Neves, de 25 anos, também conhecido pelo nome artístico de Asur. Foi ele quem concebeu, durante cerca de três semanas, todo o mural. "Primeiro projeto a imagem, pinto as bases com tinta de água, e depois utilizo o spray", explica.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!