Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

IKEA abre primeira loja a sul adaptada à região

Área de 24 mil m2, divididos por dois pisos, ficará integrada no Mar Shopping Algarve.
João Mira Godinho 30 de Março de 2017 às 08:14
Loja IKEA de Loulé
Loja vai permitir visitas rápidas, sem ser necessário atravessar todo o espaço
IKEA
IKEA
Loja IKEA de Loulé
Loja vai permitir visitas rápidas, sem ser necessário atravessar todo o espaço
IKEA
IKEA
Loja IKEA de Loulé
Loja vai permitir visitas rápidas, sem ser necessário atravessar todo o espaço
IKEA
IKEA
As casas no Algarve apresentam uma área média de 106,68 metros quadrados e 73% das famílias têm habitação própria. Em 61% dos casos, sala e espaço de refeições são partilhados. No entanto, só 35% utilizam regularmente a sala para refeições, preferindo a cozinha. Isto faz com que 81% das famílias algarvias tenham mesas com mais de 1 metro de comprimento nesta área quando, a nível nacional, 62% das famílias têm mesas desta dimensão.

Este é um exemplo das informações recolhidas pela empresa IKEA, num estudo que classifica como ‘A vida em casa no Algarve’, feito para planear de raiz a primeira loja do grupo sueco no Sul de Portugal. O objetivo é que o espaço ofereça produtos adaptados à realidade algarvia e para que sejam atingidas as metas - que, no primeiro ano, se situam nos dois milhões de visitantes, revela o diretor, Abdelhak Ayadi.

A loja, com 24 mil m2, distribuídos por dois pisos, no Esteval, Loulé, abre hoje, às 10h00. No futuro ficará integrada no Mar Shopping Algarve, centro comercial com abertura prevista para o verão. Está a decorrer a construção de um outlet, a inaugurar no mesmo terreno, no outono, num investimento total de 200 milhões de euros.

Num "novo conceito", a IKEA de Loulé vai permitir visitas rápidas à loja - em vez de obrigar a atravessar todas as secções, como habitualmente acontece nos espaços do grupo sueco. Todas as informações vão estar em português e inglês. A loja emprega 200 colaboradores diretos, que na época alta podem chegar aos 250. Até ao verão de 2018, está prevista a instalação de 1600 painéis solares.

Devido ao acidente que vitimou uma mulher, na semana passada, junto ao cais de descarga, a IKEA diz que a abertura da loja vai ser "mais sóbria" do que o normal.
Algarve IKEA Sul de Portugal Loulé diretor Abdelhak Ayadi Esteval
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)