Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Lourinhã investe 60 mil euros num parque de lazer

Construção de um espaço verde para todas as gerações foi a proposta vencedora do Orçamento Participativo de 2018.
Margarida Andrade e Cláudia Machado 17 de Setembro de 2018 às 09:00
Município da Lourinhã destinou 150 mil euros para distribuir pelos projetos vencedores do Orçamento Participativo
Município da Lourinhã destinou 150 mil euros para distribuir pelos projetos vencedores do Orçamento Participativo FOTO: Direitos Reservados
A Câmara da Lourinhã vai investir 60 mil euros na construção de um parque de lazer na freguesia de Moita dos Ferreiros.

A proposta vencedora do Orçamento Participativo de 2018 consiste na criação de um parque infantil e de um ginásio ao ar livre para todas as gerações, num terreno contíguo ao edifício da junta, com o objetivo de aumentar a qualidade vida da população e combater uma lacuna que existe há vários anos na localidade.

O parque verde da Moita dos Ferreiros foi o mais votado - com 48,7% dos votos - na categoria de projetos orçados entre os 30 mil e os 60 mil euros. Na categoria de projetos entre os 10 mil e os 30 mil euros, a proposta selecionada - com 42,4% dos votos - foi a criação da ‘Casa SombraZUL’, que se trata de um espaço de experimentação para teatros de sombras, com um custo de 30 mil euros.

A instalação de uma estação de serviço para autocaravanas, no Santuário de Nossa Senhora da Misericórdia, foi o projeto selecionado - com 53,9% dos votos - na categoria até 10 mil euros.

Pela primeira vez, a autarquia criou também um prémio para projetos apresentados por associações, entregue ao Hóquei Clube da Lourinhã, que pretende apetrechar o ginásio com equipamentos no valor de 50 mil euros, em homenagem à fundadora da secção, Jacinta Santos, que morreu este ano.

Os resultados do Orçamento Participativo de 2018 vão ser anunciados hoje no salão nobre da câmara municipal, pelas 21h00.

A 4ª edição contou com 24 candidaturas, que recolheram 5972 votos da população e para os quais o município reservou 150 mil euros.
Ver comentários