Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Mais de 100 mil pessoas marcaram presença na Feira de São Mateus em Viseu

Chuva e frio não arrefeceram o interesse de milhares de pessoas em visitar a feira franca da cidade de Viriato.
Luís Oliveira 12 de Agosto de 2019 às 08:45
A carregar o vídeo ...
Mais de 100 mil pessoas marcaram presença na Feira de São Mateus em Viseu
Mais de 100 mil pessoas já visitaram a Feira de São Mateus, que começou na quinta-feira e se prolongará até 15 de setembro. Apesar do tempo frio que se tem feito sentir, sobretudo à noite, e à chuva que tem caído, os promotores consideram "muito positivos" os números de afluência àquela que é considerada a maior feira franca da Península Ibérica.

O arranque do evento ficou marcado pelas novidades na programação, recuperação de tradições, gastronomia, arquitetura e segurança no recinto. Pelo palco passaram já artistas como Carolina Deslandes, Mara Pedro, Galo Cant’ às Duas. Mariza, no sábado, arrastou milhares de pessoas até à Cava de Viriato.

"Este número confirma o lugar especial que a Feira de São Mateus ocupa na comunidade viseense e portuguesa, mas também no coração dos nossos emigrantes. Os resultados da estratégia de revitalização que implementamos estão à vista", diz Almeida Henriques, presidente da Câmara de Viseu.

"O tempo instável que se fez sentir nos primeiros dias não travou uma procura elevada de viseenses, visitantes e turistas de reencontrarem a feira popular de referência nacional", refere Jorge Sobrado, gestor do evento e vereador da Cultura do município. "Pode dizer-se hoje que a marca, a reputação e o imaginário da Feira de São Mateus são impermeáveis à chuva", diz.

Na quinta-feira, feriado, casam os primeiros Noivos de São Mateus, numa cerimónia inédita. Na sexta-feira é a vez de um dos concertos mais aguardados: Ludmilla, a diva do funk brasileiro, que leva consigo os grandes hits do momento, como ‘Cheguei’ e ‘Din Din Din’.
Viseu Península Ibérica política autoridades locais artes cultura e entretenimento festividades
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)