Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Mário Laginha estreia obra no Festival de Piano

Músico, normalmente da área do jazz, escreveu peça musical para piano e quarteto de cordas.
João Mira Godinho 16 de Abril de 2019 às 08:43
Laginha vai estar em palco com o Quarteto de Cordas de Matosinhos
O pianista e compositor Mário Laginha
Laginha vai estar em palco com o Quarteto de Cordas de Matosinhos
O pianista e compositor Mário Laginha
Laginha vai estar em palco com o Quarteto de Cordas de Matosinhos
O pianista e compositor Mário Laginha
O músico Mário Laginha vai estrear uma obra que escreveu para piano e orquestra de cordas na próxima quinta-feira, dia 18, no Cine-Teatro Louletano. O concerto é apresentado no âmbito do III Festival Internacional de Piano do Algarve.

Conhecido pelas interpretações ao piano na área do jazz, Laginha escreveu a composição a partir de uma encomenda do maestro e também pianista Armando Mota, amigo de Mário Laginha e diretor artístico do festival.

Nesta primeira apresentação da peça musical ao vivo, com início agendado para as 21h30, o artista vai ser acompanhado em palco pelo Quarteto de Cordas de Matosinhos.

"Uma novidade para o músico e para todos os que o escutarão", refere a nota de apresentação do espetáculo, uma vez que o músico nunca escreveu para um quarteto de cordas.

Laginha já se apresentou várias vezes em Loulé - de onde a mãe do músico é natural - e ainda este ano vai voltar à cidade para um concerto no âmbito do Festival MED, em conjunto com Camané.

O espetáculo desta quinta-feira tem a duração prevista de 70 minutos e é aconselhado para maiores de 6 anos de idade, com os bilhetes a custarem 12 euros (10 euros para maiores de 65 e menores de 30 anos).

O III Festival Internacional de Piano do Algarve, produzido pela associação Artedosul e inserido no programa cultural 365 Algarve, teve início no passado dia 19 de janeiro e prolonga-se até 18 de maio - com o espetáculo de encerramento a ficar a cargo de Armando Mota, com a interpretação de ‘Quadros de uma exposição de Mussorgsky’, no Museu Municipal de Faro.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)