Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Marionetas e fantoches dão espetáculo em Fafe

De hoje até sexta-feira, 22 companhias de teatro oriundas de diversos países promovem mais de 30 espetáculos.
Fátima Vilaça 28 de Junho de 2017 às 09:30
Bonecos de várias cores e tamanhos vão invadir ruas e espaços culturais da cidade de Fafe até à próxima sexta-feira
Bonecos de várias cores e tamanhos vão invadir ruas e espaços culturais da cidade de Fafe até à próxima sexta-feira FOTO: Direitos Reservados
Bonecos, marionetas, fantoches e formas animadas invadem, de hoje até sexta-feira, vários espaços emblemáticos e diversas ruas da cidade de Fafe. Trata-se da 2ª edição da Feira de Teatro de Bonecos e Formas Animadas, que durante três dias conta com mais de 30 espetáculos dinamizados por 22 companhias que chegam dos quatro cantos do mundo.

"A ideia é resgatar as memórias dos ‘Dom Roberto’ das feiras e praças, que nas terras do Minho deixaram como principal herança os grupos de cabeçudos e gigantones", explica o vereador da cultura da Câmara Municipal de Fafe, promotora do evento.

Pompeu Martins sublinha que o festival é "um ótimo programa para as famílias" e destaca o sucesso que a iniciativa teve o ano passado. "Esta segunda edição trará a Fafe um conjunto de espetáculos de grande qualidade, protagonizado por excelentes artistas que darão um colorido diferente à cidade", salienta o vereador.

O certame cultural tem também fins solidários, sendo que parte da receita da bilheteira reverte para o Banco de Leite de São Tomé e Príncipe. Por apenas três euros por dia, o público terá a oportunidade de assistir ao que se faz de melhor no mundo do teatro de bonecos, uma arte que é parte da memória e da tradição popular.

As 22 companhias são provenientes de várias regiões do país, mas também de Espanha, Brasil e Inglaterra.

"À semelhança de outros eventos que Fafe tem promovido, pretendemos elevar o nível cultural com uma oferta artística alargada e direcionada para diferentes públicos", remata o vereador.
Marionetas fantoches espetáculo Fafe
Ver comentários