Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Moradores contestam obras em Entrecampos

Alargamento para construir ciclovia retirou três lugares de estacionamento junto a supermercado e quiosque.
João Saramago 8 de Março de 2017 às 08:46
Obras na rotunda de Entrecampos estão a ser alvo de críticas por parte de moradores e comerciantes
Obras na rotunda de Entrecampos estão a ser alvo de críticas por parte de moradores e comerciantes FOTO: Mariline Alves
Os moradores e comerciantes da zona de Entrecampos, em Lisboa, contestam as obras de remodelação da rotunda realizadas pela câmara municipal. Alegam que a construção da ciclovia retirou três lugares de estacionamento junto a um supermercado à entrada da avenida da República.

Se uns se queixam que deixaram de ter lugar para as pequenas deslocações do dia a dia, outros reclamam que o negócio ficou ainda pior. "Sempre estacionei naqueles lugares para deixar os meus netos na escola. Agora, já não é possível. É uma decisão que prejudica a vida às pessoas desta zona", refere Augusto Mendes, um dos moradores que criticam o alargamento do passeio para a construção da ciclovia.

Para José Costa, proprietário do quiosque mesmo à frente do supermercado, as razões são outras. "As pessoas estacionavam e vinham comprar o jornal. Agora não podem parar e eu deixo de vender", conta.

Os problemas de estacionamento não se ficam pela rotunda. Augusto Mendes encontra ainda erros nos lugares junto ao muro da antiga Feira Popular, na avenida da República: "São apertados e os pilaretes mal deixam abrir a porta do pendura. A solução é sair antes de estacionar. Mas isso não é seguro numa avenida movimentada como é a da República e ainda por cima ao lado da via do BUS." Essa via, alerta ainda o morador, obriga os condutores a cometerem infrações ao Código da Estada: "A via do BUS tem um traço contínuo que impede as pessoas de acederem aos lugares."

O CM confrontou a Câmara Municipal de Lisboa com as reclamações, mas até ao fecho da edição não obteve resposta.
moradores obras Lisboa entrecampos contestação
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)