Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Municípios apostam na BTL para se promoverem

Stand da Região de Turismo do Algarve contou com a participação dos 16 concelhos.
João Mira Godinho 5 de Março de 2018 às 08:50
Mastercup, que se vai realizar em Portimão, foi um dos eventos apresentados na Bolsa de Turismo de Lisboa
Mastercup, que se vai realizar em Portimão, foi um dos eventos apresentados na Bolsa de Turismo de Lisboa FOTO: Paulo Calado
Os 16 municípios algarvios voltaram a estar representados no stand da Região de Turismo, na BTL - Bolsa de Turismo, que ontem terminou. As autarquias aproveitaram para promover as principais atrações, num evento que recebe mais de 70 mil pessoas.

Portimão, por exemplo, apresentou 50 propostas, com a distribuição de caixas com 50 fotos, cada uma com um QRcode que permite aceder a mais informação. Destaque para a MasterCup e o Festival da Sardinha. Lagoa apostou no enoturismo e na apresentação do 1º Salão Imobiliário do Algarve.

Já o golfe, eventos, património, ambiente e gastronomia foram alguns dos ingredientes que Loulé apresentou na BTL. Foram destacadas iniciativas como o Festival MED. Vila Real de Santo António lançou a brochura ‘Viver, Sentir e Descobrir VRSA’ e deu destaque à apresentação da ‘Eurocidade do Guadiana’ enquanto novo destino turístico da Península Ibérica - uma nova marca turística constituída também pelos municípios de Castro Marim e Ayamonte (Espanha).

Silves apostou na promoção da diversidade da sua oferta turística, em especial do turismo cultural, do turismo de natureza, da gastronomia, e da laranja e vinhos do concelho. Diariamente houve provas de vinhos e licores dos produtores locais, com degustação de doces tradicionais regionais.

Lagos deu destaque à requalificação em curso na Ponta da Piedade e Tavira quis divulgar a programação cultural e gastronómica, em especial a Dieta Mediterrânica.

Albufeira apresentou os percursos pedestres de Paderne e da ligação de Albufeira à Via Algarvia e os eventos no concelho para 2018. Olhão sorteou estadias em unidades hoteleiras do concelho.
Ver comentários