Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Oeiras aumenta zonas de estacionamento pago

Novos parquímetros em Linda-a-Velha começam a funcionar a partir do próximo dia 18.
Bernardo Esteves 10 de Março de 2019 às 10:17
A Parque Tejo diz que existem dezenas de ruas com estacionamento gratuito
A Parque Tejo diz que existem dezenas de ruas com estacionamento gratuito FOTO: Direitos Reservados
A Parques Tejo está a alargar a área de estacionamento pago em Linda-a-Velha, Oeiras. A partir de dia 18 entram em funcionamento os parquímetros colocados no "Largo da Pirâmide, Rua Luciano Cordeiro, Rua Rebelo da Silva e Avenida Duque de Loulé (Impasse)".

A informação consta numa carta enviada na semana passada pela empresa municipal que gere o estacionamento no concelho aos moradores nestas ruas. Os moradores ficaram surpreendidos com os prazos apertados para obter o dístico de residente, que vão custar 6 euros e são válidos por dois anos.

O presidente da Parques Tejo, Luiz Melo, garantiu ao CM que haverá "tolerância" na fase inicial.

"Nenhum morador será autuado nesta zona por falta de pagamento durante o mês de março", afirmou o responsável, acrescentando que "neste período, os agentes de fiscalização realizarão ações pedagógicas e informativas, colocando simples avisos nas viaturas a alertar da necessidade de obtenção de dísticos ou de pagamento do estacionamento, mas não autuando".

A Parques Tejo esclareceu que apenas os moradores nas ruas referidas terão direito a dístico de residente. Só nessas ruas será taxado estacionamento, enquanto dezenas de ruas em redor continuam com estacionamento gratuito.

Moradores em ruas adjacentes, que contactaram o CM, mostraram-se preocupados, porque temem um aumento de carros nas suas ruas, enquanto eles não podem obter dísticos para as ruas com parquímetro.

A Parques Tejo admite que esta e outras zonas de estacionamento pago venham a ser "ampliadas".
Ver comentários