Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Praia de Monte Gordo com passadiço pedonal

Um milhão de euros para construir estrutura de dois quilómetros de extensão.
Ana Palma 13 de Março de 2017 às 08:41
O passadiço da praia de Monte Gordo
O passadiço da praia de Monte Gordo FOTO: Direitos Reservados
As obras de reabilitação da praia de Monte Gordo já começaram, com o arranque, esta semana, da construção do passadiço pedonal sobrelevado ao longo de toda a frente marítima. A obra, com dois quilómetros de extensão, representa um investimento de um milhão de euros.

Segundo o CM apurou junto do comandante da Capitania do Porto de Vila Real de Santo António, Pedro Fernandes da Palma, "as máquinas foram autorizadas a avançar para o areal na quarta-feira passada".

A construção do passadiço visa garantir o acesso ao areal e aos novos apoios de praia, permitindo a deslocação ao longo das áreas balneares. Será iluminado em toda a extensão, terá zonas de descanso e criará um circuito pedonal e de lazer. A conclusão da obra está prevista para o mês de maio, de forma a garantir a normalidade da próxima época balnear.

A estrutura irá garantir o acesso a todos os apoios de praia existentes, que poderão funcionar normalmente durante a época balnear e até dia 15 de outubro. Após essa data, os concessionários terão até ao dia 8 de fevereiro de 2018 para demolir as antigas estruturas e proceder à construção das novas (18).

Recorde-se que, em fevereiro do ano passado, a APA - Agência Portuguesa do Ambiente, a Câmara de Vila Real de Santo António, a Capitania e os concessionários da praia de Monte Gordo assinaram um acordo no sentido de adiar a demolição e a construção dos novos apoios de praia para depois do verão.

O passadiço será comparticipado pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos e também pela APA.
praia monte gordo vrsa vila real de santo antónio algarve passadiço pedonal
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)