Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Protestam com câmara por invadir propriedade

Mãe e filha querem estrada na forma inicial e ameaçam com queixa em tribunal.
Pedro Galego 10 de Julho de 2017 às 10:20
Lesadas Ana Silva e a mãe, Sara Silva, ameaçam com queixa nos tribunais caso a estrada não volte à forma inicial
Lesadas Ana Silva e a mãe, Sara Silva, ameaçam com queixa nos tribunais caso a estrada não volte à forma inicial FOTO: Direitos Reservados
As proprietárias de um terreno nas Hortas da Frialva, em Ponte de Sor, acusam a autarquia de invasão de propriedade e de abuso de poder. Em causa estão umas obras levadas a cabo pelo município no terreno sem que houvesse qualquer consulta.

"Alargaram muito o caminho de terra batida, que agora é totalmente coberto com gravilha. Acabaram com a vala e colocaram canalização por baixo do caminho. Tudo sem a nossa autorização. Quando chegámos estava o nosso terreno assim, todo mexido. Desapareceram marcos que marcavam o terreno e temos algum material estragado", argumenta Ana Maria Silva, filha da proprietária, Sara Silva, de 83 anos.

Mãe e filha, segundo relataram ao Correio da Manhã, tentaram obter uma explicação da autarquia sobre as mudanças feitas na sua propriedade sem autorização. Do município foi-lhes comunicado apenas que se tratava de uma intervenção de interesse público.

"É uma total falta de respeito. Nós só somos obrigados a ceder passagem aos vizinhos. Nunca iríamos autorizar e fizeram tudo de má fé", argumenta Ana Silva. Esta mulher e a mãe exigem agora que tudo volte à forma inicial. "Pedimos vários orçamentos e exigimos que ponham tudo como estava. Os valores rondam os 16 mil euros", explicaram ao CM.

As proprietárias não admitem negociar e vão avançar para tribunal caso a autarquia não se comprometa a colocar tudo como estava.

O Correio da Manhã contactou a Câmara de Ponte de Sor para obter um esclarecimento sobre este caso, mas não obteve qualquer resposta.
Hortas da Frialva Ana Maria Silva Ponte de Sor Câmara de Ponte de Sor Sara Silva Correio da Manhã política
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)