Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

PSD quer mais algarvios na lista para legislativas

David Santos, reeleito presidente da Distrital, quer elementos com uma “indiscutível ligação à região”.
João Mira Godinho 12 de Dezembro de 2017 às 08:57
Nas últimas eleições legislativas, partido elegeu Cristóvão Norte e José Carlos Barros pelo círculo do Algarve
Nas últimas eleições legislativas, partido elegeu Cristóvão Norte e José Carlos Barros pelo círculo do Algarve FOTO: Sérgio Lemos
A Distrital do PSD no Algarve quer elementos com uma "indiscutível ligação à região" na lista que o partido apresentar às próximas eleições autárquicas, por este circulo eleitoral. A posição foi anunciada após a reeleição de David Santos como presidente da distrital, no fim de semana.

Olhando para as autárquicas de 2015, em que os candidatos do partido pela região foram Cristóvão Norte, nascido em Faro, e José Carlos Barros, nascido no Alentejo mas há muitos anos a viver no Algarve, a decisão não parece alterar muito. Mas serve para recentrar a atenção nas legislativas "previsivelmente a terem lugar em 2019", refere, em comunicado, a Distrital do PSD.

O programa do mandato anterior estava centrado nas eleições autárquicas de outubro passado, na qual o partido "apesar de não ter alcançado o objetivo principal [a maioria de câmaras na região], conseguiu manter as câmaras que detinha e reforçou as condições de governabilidade desses municípios", avalia a Distrital social-democrata.

O programa dos novos órgãos distritais eleitos para o biénio 2017-19 prevê a criação de um gabinete de estudos, "que promoverá palestras e debates com oradores vindos da sociedade civil", e ainda "a criação de um gabinete autárquico", para apoio aos eleitos nas últimas autárquicas.

Além de David Santos, como presidente, a Mesa da Assembleia Distrital passou a ser presidida por Luís Gomes, de V. R. Stº António, Paulo Freitas (Albufeira) preside o Conselho de Jurisdição, e Miguel Madeira (Loulé) assume o Conselho de Auditoria Financeira.
psd algarve david santos V. R. Stº António
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)