Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

PSP de Barcelos forçada a usar carro acidentado em patrulha

Viatura abalroada em frente ao posto tem danos visíveis, mas é a única disponível para o serviço.
Fátima Vilaça 8 de Abril de 2019 às 08:35
PSP de Barcelos
Carro da PSP
x
PSP
PSP
PSP
PSP de Barcelos
Carro da PSP
x
PSP
PSP
PSP
PSP de Barcelos
Carro da PSP
x
PSP
PSP
PSP
Os agentes da PSP de Barcelos que fazem patrulha na cidade são, desde sexta-feira, obrigados a usar um carro acidentado nas rondas de vigilância.

A viatura foi abalroada na noite de quinta-feira, quando estava parada em frente à esquadra, mas apesar dos danos visíveis não pode ficar inoperacional, uma vez que não há carros para substituição. Os agentes da PSP têm ainda de recorrer a uma carrinha e aos veículos ‘Escola Segura’ para os serviços de emergência.

Os constrangimentos da frota automóvel da PSP de Barcelos já não eram uma novidade, mas a situação veio ainda a piorar mais com um despiste ocorrido em frente à esquadra, na quinta-feira. Por volta das 23h00, um carro despistou-se quando circulava na avenida Dr. Sidónio Pais e acabou por embater com violência contra os dois únicos carros-patrulha da PSP, que estavam aparcados na rua.

Um dos veículos sofreu danos muito avultados e não pode circular. O segundo carro-patrulha também ficou danificado, mas a PSP decidiu mantê-lo ao serviço, por falta de alternativas. A situação não caiu bem junto dos agentes, obrigados a circular numa viatura acidentada. "É constrangedor chegarmos a um serviço num veículo amolgado. Dá má imagem à PSP", confidenciou ao CM, sob anonimato, um agente.

Recentemente, a PSP de Barcelos recebeu uma nova viatura, que não pode ser utilizada nas patrulhas por estar adstrita, em exclusivo, ao programa ‘Escola Segura’.

"Agora, quando há dois serviços, temos de levar a carrinha, que além de antiga faz consumos de combustível elevadíssimos", frisou a mesma fonte.
PSP Barcelos Escola Segura avenida Dr. Sidónio Pais crime lei e justiça polícia
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)