Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

PSP garante segurança máxima na Noite Branca

Organização espera 350 mil pessoas nos três dias do evento pensado para as famílias.
Fátima Vilaça 31 de Agosto de 2017 às 08:35
 Autoridades consideram que a Noite Branca, no próximo fim de semana, vai decorrer num clima de total segurança
Autoridades consideram que a Noite Branca, no próximo fim de semana, vai decorrer num clima de total segurança FOTO: Simão Freitas
As pessoas podem vir porque todas as precauções foram tomadas para que se possam divertir". A garantia foi dada ontem pelo sub-intendente Pedro Colaço, da PSP, um dos responsáveis da segurança da Noite Branca de Braga.

À semelhança do que aconteceu nas festas de S. João, as medidas de segurança serão reforçadas, sobretudo nos locais dos concertos.

"Todas as valências da Polícia estarão no terreno e serão colocadas barreiras nos principais acessos ao centro urbano", vincou o graduado da PSP, sublinhando que está garantida "a máxima segurança" para os três dias do evento em que são esperadas mais de 350 mil pessoas.

Desde as 18h00 de sexta-feira, até às 19h00 de domingo, mais de 200 espetáculos vão preencher as mais de 48 horas de música, arte e cultura que vão habitar as ruas, praças, salas de espetáculos, museus, bibliotecas e lugares inesperados da cidade de Braga.

A organização promete uma média de quatro espetáculos por hora, direcionados para todos os públicos.

A forma de chegar à cidade tem sido uma preocupação desde o início da Noite Branca e para evitar constrangimentos, já que grande parte das ruas estarão cortadas à circulação, os Transportes Urbanos de Braga criaram carreiras próprias para o evento.

Nos três dias, a TUB fará circular 24 autocarros, desde os interfaces criados junto ao Estádio, no MinhoCenter e no ELeclerc, até ao centro da cidade, pelo preço único de um euro, ida e volta.

No que toca ao socorro, a Proteção Civil vai criar um posto de socorro, junto ao GNRation, onde estarão disponíveis cinco ambulâncias e quatro equipas de emergência apeadas.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)