Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Quase seis milhões de euros apoiaram 1900 eventos no Algarve

Quarta edição do programa cultural começou em outubro e decorre até maio de 2020.
Diana Santos Gomez 3 de Novembro de 2019 às 09:58
Festival LUZA utiliza a luz como fonte de inspiração e é o segundo projeto mais financiado este ano, com 165 mil euros
Festival LUZA utiliza a luz como fonte de inspiração e é o segundo projeto mais financiado este ano, com 165 mil euros FOTO: Direitos Reservados
Mais de 1900 iniciativas foram apresentadas em quatro edições do programa cultural ‘365 Algarve’. No total, apurou o CM, foram investidos um total de 5,7 milhões de euros para apoiar todos os projetos financiados.

A 4ª edição do programa cultural apoia a organização de mais de 400 iniciativas que vão realizar-se em todos os concelhos da região algarvia.

A programação já começou em outubro e prolonga-se até maio do próximo ano, num total de vinte projetos aprovados na atual edição, dez dos quais já organizados em anos anteriores e apenas seis a estrear-se.

O investimento total para este ano foi de 1,2 milhões de euros, atribuídos a agentes culturais, empresas de animação turística e ainda a quatro municípios que se candidataram ao apoio financeiro.

Esta é uma iniciativa das secretarias de Estado da Cultura e do Turismo, com financiamento do Turismo de Portugal. No total, os três projetos culturais que receberam mais apoio financeiro, em 2019, representaram um valor que supera os 451 mil euros.

A liderar o top 3 encontra-se o 4º ciclo do projeto ‘Lavrar o Mar – Artes no Alto da Serra e na Costa Vicentina’, que recebeu um financiamento de 180 mil euros. Segue-se o LUZA – Festival Internacional de Luz do Algarve, ao qual foi atribuído um apoio financeiro de 165 mil euros.

E a fechar o grupo de projetos com mais apoio financeiro encontra-se a 4ª edição do Festival Internacional de Piano do Algarve, que recebeu mais de 106 mil euros para a realização de diversos espetáculos.

Já as câmaras de Alcoutim, Olhão, Silves e Lagoa dividem um valor total que ultrapassa os 213 mil euros.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)