Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Requalificação de Sete Rios arranca no início de setembro

Empreitada tem um preço base de mais de seis milhões de euros e um prazo de execução de nove meses.
José Rodrigues 21 de Agosto de 2016 às 09:46
Praça de Sete Rios irá para obras no próximo mês
Praça de Sete Rios irá para obras no próximo mês FOTO: Direitos Reservados
As obras de requalificação da praça Marechal Humberto Delgado, mais conhecida por praça de Sete Rios, envolvente do Jardim Zoológico, vão arrancar na primeira semana de setembro, revelou ao CM o presidente da Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica, António Cardoso, sublinhando o empenho do presidente da autarquia da capital, Fernando Medina, para que o projeto não fosse adiado por mais tempo.

A empreitada, com um preço base de 6,36 milhões de euros e um prazo de execução de nove meses, arranca com um atraso de quase três meses face ao projeto inicial (previsto para primeiro semestre deste ano). Contudo, ainda ficará concluída antes das próximas eleições autárquicas, em outubro de 2017.

Segundo António Cardoso, as obras serão executadas em duas fases, "para não empacotar a cidade, pois existem uma série de obras programadas na 2ª Circular, no Eixo Central (já em curso), em Santa Apolónia, e qualquer dia ninguém podia circular".

Os trabalhos da primeira fase serão essencialmente intervenções na Estrada de Benfica até Sete Rios, para "acautelar o estacionamento na zona". Além do estacionamento à superfície, o projeto prevê a construção de um parque de estacionamento subterrâneo com 700 lugares.

A segunda fase, ainda sem data marcada, tem de resolver um problema fundamental: a drenagem. Pois, adianta o autarca, "há anos que não se mexe no caneiro de Alcântara e, quando chove, a praça de Sete Rios é sempre inundada".

Em paralelo às obras na praça, o presidente da junta refere ainda os trabalhos previstos para a zona do centro comercial Fonte Nova, com a repavimentação do parque de estacionamento e com a criação de uma rotunda e de uma zona de lazer.
Ver comentários