Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

São Brás de Alportel tem 34 casos ativos de Covid-19

Concelho é o único no mapa de risco do Governo na região algarvia.
Rafael Domingues 11 de Novembro de 2020 às 08:39
Surto no Lar da Santa Casa de São Brás de Alportel
Surto no Lar da Santa Casa de São Brás de Alportel FOTO: nuno alfarrobinha
O único município algarvio inserido na lista dos 121 concelhos de risco, São Brás de Alportel, contabilizou esta terça-feira dois novos casos de Covid-19, um dos quais associado ao surto num lar.

De acordo com a informação disponibilizada pelo município, há mais duas pessoas recuperadas, pelo que se mantêm 34 casos ativos: 23 estão relacionados com um surto identificado no Lar da Santa Casa da Misericórdia, que está a ser acompanhado pela Autoridade de Saúde e autarquia locais. Na comunidade, registam-se 11 casos ativos e há ainda 44 pessoas em vigilância.

São Brás de Alportel tem apenas 10 500 habitantes e não está inserido nos concelhos de baixa densidade, o que levou à inclusão deste município na lista de risco do Governo, com medidas mais restritivas.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
São Brás de Alportel Covid-19 saúde economia negócios e finanças tecnologias de informação segurança
Ver comentários