Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Serra da Estrela prepara festa para receber neve

Esquiadores e visitantes vão ser surpreendidos com música e fogo de artifício.
Alexandre Salgueiro 28 de Outubro de 2016 às 09:25
A Estância da Serra da Estrela espera receber mais de 2500 pessoas por dia durante a época de inverno
A Estância da Serra da Estrela espera receber mais de 2500 pessoas por dia durante a época de inverno FOTO: Direitos Reservados
A Estância de Esqui da Serra da Estrela vai iniciar a próxima campanha a 10 de dezembro e espera mais de 2500 pessoas no primeiro dia. Pela primeira vez, vai promover uma festa de abertura com atividades para esquiadores e visitantes.

É o "1º Sunset Ski Serra da Estrela", que vai ter espetáculos musicais com DJ, animação nas pistas, com descidas noturnas, e fogo de artifício. Os bilhetes custam entre 7,50 euros e 40 euros e, segundo a organização, já há muita gente a fazer reservas nos hotéis para esse dia.

"É um conceito de clubbing ao ar livre e em altitude ao nível do que já se faz nas melhores estâncias europeias e que queremos que se torne uma tradição na Serra da Estrela", afirma Carlos Varandas, diretor da estrutura, assegurando que "se nesse dia não houver neve natural, irá ser fabricada pelos canhões da estância".

Para a temporada que se avizinha, que vai durar até 25 de abril, a Turistrela prevê receber mais de 50 mil esquiadores. Este ano, apesar de se prever um inverno mais rigoroso, os responsáveis acreditam que haverá condições para as pistas estarem acessíveis e abertas mais dias do que no inverno passado e por isso estão agendados mais eventos no Natal e Passagem de Ano, Carnaval, Páscoa e no encerramento, com a repetição da iniciativa ‘A Praia Mais Alta de Portugal’, em que os esquiadores são desafiados a descer as pistas em fato de banho.

Outras novidades para esta temporada são a abertura de um Funpark na zona da Torre onde, entre outras atividades, poderá ser feita escalada no gelo, e de um espaço de babysitting.
esqui Serra da Estrela Sunset Ski Serra da Estrela Carlos Varandas Torre turismo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)